Efraim Filho diz que acusações reveladas pela Operação Calvário são infundadas

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, voltou a dizer que a citação do seu nome nas delações da Operação Calvário não têm embasamento. O deputado foi questionado acerca do assunto durante o lançamento da pré-candidatura de Raoni Mendes a Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (28). Segundo ele, tratam-se de acusações sem prova, "uma mera narrativa de um mandato que nem existe mais".

O nome do político aparece num trecho da delação premiada do ex-secretário -executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, em que o delator revela que entregou a Efraim Filho uma mala com R$ 2 milhões no apartamento funcional do deputado.

O dinheiro que Ivan Burity diz ter sido entregue a Efraim Filho teria sido pago pela Via Engenharia, uma das empreiteiras envolvidas no consórcio de obras da Transposição do Rio São Francisco.

Segundo Ivan Burity, o valor recebido por Efraim Filho foi para que ele apoiasse a reeleição de Ricardo Coutinho, em 2014, para o cargo de governador. Efraim Filho e o DEM integraram a chapa de apoiou o ex-governador que era candidato pelo PSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui