Em meio a epidemia do Coronavírus, governadores do Nordeste adiam viagem à Europa

A missão oficial dos governadores do Nordeste à Europa, que aconteceria neste sábado (29), foi adiada em decisão conjunta dos gestores. A nova data ainda não foi definida, mas provavelmente será no mês de maio. O cancelamento da viagem ocorre em meio a recomendações do Ministério da Saúde de que os brasileiros evitem viajar à Europa, onde estão sendo registrados vários casos do novo Coronavírus.

Apesar disso, o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, afirmou que a mudança da data não tem relação com a epidemia. “Não foi um cancelamento, foi um adiamento. Ele não tem a ver com Coronavírus ou com algum receio dos governadores, até porque a Espanha tem os seus protocolos”, ressaltou, explicando que o adiamento ocorreu devido a problemas locais.

A Espanha seria o destino dos gestores, e a programação incluía reuniões com empresários e autoridades visando a busca de investimentos para a região.

“Os governadores, por conta de questões locais, se falaram durante o feriado do carnaval e entenderam que não seria adequado irem só uma parte dos governadores, visto que alguns já haviam dito que não poderiam sair dos seus estados. Então, para não ir metade dos governadores, eles conversaram com o embaixador para remarcar para que consigam ir os nove governadores porque a Espanha é um parceiro comercial muito importante para o Nordeste, porque é um dos países que mais tem investimento na região”, ressaltou Gabas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui