Escola é interditada e tem aulas suspensas após teto de sala desabar, em Patos, Sertão da PB

Uma escola pública de Patos, no Sertão da Paraíba, foi interditada e teve as aulas suspensas após o teto de uma das salas de aula da instituição desabar na noite da quarta-feira (20). De acordo com a assessoria de comunicação do município, no momento em que o teto caiu apenas o vigilante estava no local, e ninguém ficou ferido. A previsão é de que as aulas sejam retomadas em até 12 dias.

O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Manoel de Sousa Oliveira, localizada na rua Sebastião Queiroz, no bairro São Sebastião. Conforme a assessoria do município, a escola possui cerca de 120 alunos matriculados. Todas as aula foram suspensas, mas, segundo o município, o ensino dos alunos não será prejudicado.

Ainda segundo a assessoria, uma vistoria preliminar realizada na escola pela Secretaria de Infraestrutura, na manhã desta quinta-feira (21), constatou que o teto da sala de aula desabou por causa de uma madeira na estrutura que já estava deteriorada.

"Teto

"Teto

Teto de sala de aula desabou na noite da quarta-feira (20), em Patos, no Sertão da PB — Foto: Ascom Prefeitura de Patos/Divulgação

A escola precisou ser interditada para que seja feita uma perícia no local, que vai determinar se há comprometimento de todo o resto da estrutura da escola. A assessoria informou ainda que a Secretaria de Educação do município vai se reunir com o setor pedagógico da escola para avaliar se haverá prejuízo no ensino dos alunos.

“Felizmente aconteceu à noite. São coisas imprevisíveis que acontecem. Nós estamos aqui na escola com o secretário de Infraestrutura e com o engenheiro, pra ser feito um laudo, onde já se averiguou de imediato que não foi cupim, e sim um problema na madeira. Quanto às aulas, nós já estamos praticamente no fim do ano letivo e nós vamos sentar com a equipe pedagógica e ver quantas aulas ainda faltam”, disse a secretária de Educação, Socorro Chaves.

De acordo com o engenheiro Marcus Vinícius, será feita uma vistoria completa na escola. “Na vistoria preliminar que nós fizemos, nós identificamos que foi um problema em uma das linhas da tesoura, que sustenta a coberta, então nós solicitamos uma limpeza do local pra gente ter um acesso melhor para continuar a perícia e identificar todos os problemas e realizar uma vistoria geral na escola”.

"Teto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui