ESCUTE: Áudio vazado de reunião com pais de alunos mostra que Geo teria ‘abafado’ abuso sexual

Um áudio vazado de uma suposta reunião ocorrida nesta segunda-feira (11) entre pais de alunos e a diretoria do colégio Geo mostra que a escola teria abafado o suposto caso de abuso sexual praticado por adolescentes contra um menino de 8 anos, em maio do ano passado, na unidade de Tambaú, em João Pessoa. O áudio mostra ainda a revolta de muitos pais porque a escola não informou sobre o fato, não tomou providências e anunciou hoje que somente a partir de amanhã os alunos serão acompanhados por um adulto quando forem ao banheiro.   

Três adolescentes, entre 12 e 17 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (11) pela Polícia Civil, por determinação judicial, e um outro ainda não teria sido localizado.  

O áudio da reunião que foi divulgado pelos próprios pais nas redes sociais mostra a revolta de diversos responsáveis que têm crianças estudando na escola. Eles questionam o fato da direção não ter tomado providências quando soube do ocorrido ainda no ano passado. 

O diretor-geral das unidades Geo Tambaú e Geo Sul, identificado como Roberto, alega que a escola fez "uma série de encaminhamentos para que a gente pudesse entender o fato em função de estar envolvendo menores de idade", mas ao mesmo tempo diz que "esse processo não foi finalizado" e que "estava sendo encaminhado em segredo de justiça". 

"Me surpreende o fato de, hoje, algumas mídias terem divulgado até algumas imagem dos alunos, dos pequenos, dos menores, o Jurídico vai tomar conta disso", disse o diretor na reunião com os pais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui