Evento do Dia da Mulher reúne mais de 15 mil pessoas na Funesc

Mais de 15 mil pessoas participaram da programação em homenagem ao Dia da Mulher, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, nesse sábado (7). O evento teve Feirinha Cultural, contação de histórias, aula de 'capoeirança', além de shows com a banda paraibana Gatunas e Duda Beat. Tudo gratuito.

A programação começou às 16h com a Feirinha Cultural (espaço criativo com variedades, artesanato, brechó e gastronomia). Logo em seguida, a Contação da Rua fez uma apresentação em palco armado na Praça do Povo. Dany Danielle e Érica Maria – acompanhadas de banda – cantaram músicas e realizaram diversas brincadeiras com as crianças.

Ainda na programação, Mariana Sanfer e a contra-mestra Tina ofereceram uma aula aberta de 'capoeirança', uma mistura de capoeira e dança. E logo após, a banda Gatunas entrou no palco principal da Praça do Povo, mostrando um repertório autoral e voltado para temáticas de interesse da mulher (com direito a versões de Amy Winehouse e Elza Soares).

O show da banda Gatunas (Morgana Morais, Ruanna Gonçalves e Marcondes Orange) teve participações especiais de Luana Flores e Aysha, além da violoncelista Laís Oliveira e da percussionista Del Santos. Um show dançante e cheio de manifestações de empoderamento. Apresentação do evento foi com a jornalista Amanda Falcão (grávida de nove meses).

Fechando a noite, a pernambucana Duda Beat entrou em cena e colocou para dançar milhares de fãs vindos de diversas cidades da Paraíba e também caravanas dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Duda Beat cantou sucessos do disco 'Sinto muito' e seus últimos singles, inclusive o hit 'Bixinho'. Show teve acessibilidade com dois intérpretes de LIBRAS.

A ação de sábado foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Ao longo deste mês, serão realizadas mais de 50 atividades envolvendo o trabalho interinstitucional de órgãos e instituições do Governo.
 

Confira a matéria no Portal do Governo
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui