Exames gratuitos de prevenção de câncer de mama e útero são feitos em JP, neste mês

Exames gratuitos de prevenção de câncer de mama e colo de útero podem ser agendados e feitos gratuitamente por mulheres, em João Pessoa até o dia 28 de fevereiro.

Para realizar o agendamento, é necessário que as interessadas se dirijam à carreta do Serviço Social do Comércio (Sesc) Saúde Mulher, estacionada no Sesc Odontologia, ou à tenda instalada no Parque da Lagoa, ambas no Centro, portando cópia do RG, CPF, cartão do SUS e do comprovante de residência.

Segundo o Sesc, a mamografia pode ser feita em mulheres de 50 a 69 anos e o exame citopatológico do colo do útero, conhecido como exame de Papanicolau, em pacientes de 25 a 64 anos.

Além disso, na unidade, as interessadas poderão participar de ações educativas, como orientações e palestras, sobre os cuidados necessários e alertas aos sintomas das doenças.

De acordo com o Sesc, o caminhão em que os atendimentos ocorrem é dividido em consultório, para que os exames do citopatológico (preventivo) sejam feitos; sala de mamografia, que conta com mamografia digital, estação de trabalho e negatoscópio; banheiro; e tenda externa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui