Fachada da CMJP recebe tons amarelos em alusão à campanha de alerta aos acidentes de trânsito

A fachada da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu iluminação especial, em alusão a Campanha Maio Amarelo. Através de uma iniciativa da Mesa Diretora, o Legislativo Municipal aderiu, mais uma vez, ao movimento, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

No dia 30 de abril, o Legislativo Municipal realizou uma audiência pública, que deu início a Campanha na Casa, e discutiu o tema com autoridades e a população em geral. Na ocasião, foi encerrado o ‘Abril Verde’, outra campanha da qual a Casa Napoleão Laureano participou.

“Mês passado tivemos a campanha do Abril Verde, de conscientização sobre a segurança do trabalho e, desde 1º de maio, estamos em campanha com o Maio Amarelo. Realizamos sessão para discutir segurança no trânsito, orientar, educar as pessoas para poder reduzir os acidentes. Não só a Casa, mas todos os vereadores estão apoiando essa campanha na intenção de diminuir os acidentes no trânsito”, declarou o presidente da CMJP, vereador João Corujinha.

O ‘Maio Amarelo’ é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema. O objetivo é incentivar o engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui