Feira já inseriu 70 pessoas trans no mercado de trabalho de João Pessoa

A Feira de Empregabilidade e Serviços já conseguiu inserir 70 mulheres e homens trans no mercado de trabalho formal em João Pessoa. O evento, que faz parte da Semana da Visibilidade Trans, busca aumentar o número de pessoas pertencentes da população LGBTQI+ com carteira assinada.

Coordenador de promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia explicou que há mais de 300 pessoas cadastradas em busca de uma oportunidade de emprego. Além da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Feira também tem apoio de 10 empresas e 20 serviços. A expectativa, segundo Maia, é que o número cresça para que a população LGBT seja integrada às políticas públicas da cidade.

Transexuais são pessoas que se identificam com um gênero distinto ao biológico. 

Segundo Roberto Maia, 90% das pessoas trans acabam indo para a prostituição por falta de oportunidades. Para mudar esse quadro, a Feira, além de cadastrar empresas que contemplam as pessoas LGBT, a pasta de promoção à Cidadania esclarece dúvidas comuns aos empregadores, como nome social e uso do banheiro dentro das organizações. Nesses casos, todos os funcionários da empresa passam por essa capacitação.

“A gente muda a cultura da empresa e consegue inserir elas no programa, para que o LGBT não passe por preconceito lá dentro”, explicou Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui