Fiscalização notifica 30 farmácias para evitar estocagem e abuso de preços em materiais de assepsia contra o coronavírus

Durante uma fiscalização feita em 30 farmácias nesta terça-feira (16), após denuncias de práticas abusivas na comercialização de materiais de assepsia, o Procon-JP notificou cerca de 30 farmácias para que apresentem em até 24h, as quatro últimas notas fiscais de compra do álcool em gel e máscaras. O prazo foi estipulado nesse tempo, já que quase nenhum estabelecimento dispõe de nenhum desses produtos. Os dois artigos são usados como prevenção para o Coronavírus (COVID-19).

 O secretário Helton Renê alerta aos empresários que o estabelecimento que for pego com estoque escondido ou praticando preços considerados abusivos estará sujeito à pena máxima de ter suas portas fechadas, além de outras penalidades previstas em lei. “O Procon-JP constatou que as informações recebidas realmente estão acontecendo, ou seja, os produtos não estão sendo encontrados no mercado. Daí pedirmos as últimas notas fiscais de compras do álcool em gel e de máscaras para realmente constatarmos se há estocagem ou não”.

A fiscalização do Procon-JP nos estabelecimentos que comercializam álcool em gel 70% e máscaras vai continuar sem data para terminar. “Estamos vivendo um momento em que não dá para descuidar. O Coronavírus é uma pandemia e só nos resta tomar todas as precauções possíveis. O Procon-JP está fazendo sua parte, fiscalizando esses locais para tentar impedir que alguém se aproveite consumidor nesse momento”, diz Helton Renê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui