FPF divulga parte da escala e coloca árbitros de fora nos três primeiros jogos do Paraibano 2019

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou três árbitros de fora do estado para atuarem nos jogos de estreia do Campeonato Paraibano de 2019. Depois dos escândalos de corrupção investigados pela Operação Cartola, que resultaram inclusive no afastamento de alguns dos profissionais que integravam o quadro local de árbitros, a FPF buscou fora da Paraíba a solução para comandar os jogos que abrem a competição estadual deste ano. Inicialmente foram divulgados os árbitros apenas para os jogos do sábado e a FPF informou que a arbitragem para as partidas de domingo será sorteada na tarde desta sexta-feira.

No confronto entre Botafogo-PB e Perilima, no Estádio Almeidão, a arbitragem vai ficar por conta de Michael Vinícius de Freitas, que faz parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é do estado de Sergipe. Ele tem 34 anos e na última temporada atuou em alguns jogos da Copa do Nordeste e também na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto entre Nacional de Patos e CSP, que está marcado para acontecer no Estádio José Cavalcanti, a arbitragem será de responsabilidade de Marcelo Soares da Silva, que faz parte dos quadros da Federação Sergipana também.

Já na partida entre Serrano-PB e Atlético de Cajazeiras, o apito vai ficar por conta do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, de 46 anos e que a partir dessa temporada passa a integrar os quadros da FPF. Marcelo Aparecido ganhou destaque no noticiário nacional após a polêmica durante a final do Campeonato Paulista de 2018, entre Palmeiras e Corinthians, em que ele voltou atrás da marcação de um pênalti para o time alviverde. Na época, a diretoria do Palmeiras alegou interferência externa na decisão do árbitro, mas o caso não foi aceito pela Justiça Desportiva.

NO SÁBADO

 

Botafogo x Perilima – Estádio Almeidão, às 16h
Árbitro: Michael Vinícius de Freitas (SE)

Assistente 1: Schumacher Marques (PB)
Assistente 2: Paulo Ricardo (PB)
Quarto árbitro: Ruthyanna Camila (PB)

Nacional de Patos x CSP – Estádio José Cavalcanti, às 20h
Árbitro:
Marcelo Soares da Silva (SE)
Assistente 1: Wlademir Mendes (PB)
Assistente 2: Flávia Renaly (PB)
Quarto árbitro: Tiago Ramos (PB)

Serrano x Atlético de Cajazeiras – Estádio Amigão, às 16h
Árbitro:
Marcelo Aparecido (SP)
Assistente 1: Oberto Santos (PB)
Assistente 2: Luiz Diogo (PB)
Quarto árbitro: Afro Rocha (PB)

 

Do GEPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui