FPF se diz “perplexa” com denúncia de ameaça de morte a dirigente

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, se pronunciou por meio de nota, nesta terça-feira (28), sobre a denúncia do presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, que insinuou nessa segunda-feira (27), ter sofrido ameaça de morte após se negar a participar de uma suposta máfia de resultado no Campeonato Paraibano 2020. A reportagem tentou contato com a dirigente, mas não obteve resposta.

Na nota enviada à imprensa, Ramalho diz estar “perplexa com o teor da denúncia formulada pelo Presidente do Sousa Esporte Clube, o senhor Aldeone Abrantes, acerca de uma tentativa de manipulação do jogo entre o Sport Clube Lagoa Seca x Sousa Esporte Clube”.

A dirigente reconhece a gravidade da denúncia de Aldeone, através de um áudio em grupos de Whatsapp, e se diz “a principal interessada na apuração dessas denúncias para coibir e punir toda e qualquer prática ilícita que venha a atentar contra a lisura do futebol paraibano, que no final termina por prejudicar, em última instância, os milhares de torcedores paraibanos”.

Há dois anos, o futebol paraibano foi marcado pela deflagração da Operação Cartola, que desvendou um esquema de manipulação de resultado nas últimas edições do certame local. Dirigentes do Botafogo-PB e Campinense foram banidos, além de árbitros e do então presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

Michele Ramalho, que substitui Amadeu, teve uma eleição bastante contestada em 2018, com a suspeita de ter fraudado votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui