POLÍTICA

Galdino destaca papel de RC como líder do PSB, mas endossa defesa ao G10 na base aliada de João Azevêdo: “Momento é de união, de agregar”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) destacou, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a importância do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como líder maior do PSB na Paraíba.

Galdino destaca papel de RC como líder do PSB, mas endossa defesa ao G10 na base aliada de João Azevêdo: “Momento é de união, de agregar”
Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) destacou, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a importância do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como líder maior do PSB na Paraíba, todavia também endossou a importância do G10 como integrante da base aliada que dá sustentação ao projeto socialista no Estado. 

Galdino reforçou que a Paraíba é outra, muito melhor do que em 2011, graças as ações de Ricardo Coutinho e endossou que o momento agora é de união e todo e qualquer líder, sobretudo nesse momento por que passa o país, e que qualquer líder deve dar declaração no sentido de agregar, de juntar, e não o contrário.

“O ex-governador Ricardo Coutinho é o líder maior do PSB e que comanda o projeto político do PSB no Estado da Paraíba e esse projeto hoje, a nível de governo, é comandado por João Azevêdo e João está carecendo e precisando de gestos de suas lideranças do PSB e do governo que possam unir, que possam agregar, e a minha fala é nesse sentido. Eu acho que todo e qualquer líder do PSB deve se preocupar e falar para juntar, para agregar, para dar as condições de governabilidade que João está necessitado. Precisamos estar fortes, unidos, para que possamos atravessar os tempos de dificuldades. Defendo a união, coesão de forças. A minha fala é nesse sentido, de juntar, e o G10  nesse sentido é importante, ele é base do governo, é governo e é muito importante que esteja com João, dando governabilidade”, disse.

Galdino aproveitou para elogiar a condução do governador João Azevêdo nesse processo, mesmo enfrentando uma agenda desumana, tem conseguido manter o ritmo e trabalhar.

“João tem feito isso com muita competência. João tem enfrentado uma agenda desumana e mostra seu compromisso com a Paraíba e com os paraibanos. O governador João tem cumprido seu papel de forma muito competente, tem meu apoio e vai continuar tendo o apoio do G10 e de todos os deputados da base porque entendemos que João é um governador que tem bons propósitos para a Paraíba e para os paraibanos”, destacou.

A fala de Galdino acontece após a repercussão da entrevista coletiva do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nesse final de semana, em Cajazeiras, que questionou a existência do G10, grupo tido como um bloco paragovernista dentro da base aliada na Casa de Epitácio Pessoa.

Outras Notícias

Jovem é preso após ameaçar com faca e roubar mulher, em JP
14/01/2019 08:00
Cidades

Jovem é preso após ameaçar com faca e roubar mulher, em JP

Um homem de 19 anos suspeito de praticar um assalto no bairro do Varadouro, região central de João Pessoa, foi preso na noite deste domingo (13).

Leia mais
Polícia prende homem com armas, em João Pessoa
14/01/2019 11:40
Cidades

Polícia prende homem com armas, em João Pessoa

Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), portando duas armas de fogo. O material foi localizado em uma residência no bairro do Rangel, em João Pessoa.

Leia mais

Comentários