Galdino não confirma presença em ato SOS Transposição: “Se houver motivos técnicos, não vejo sentido nesse movimento”

Em entrevista nesta terça-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do PSB, admitiu a possibilidade de não estar presente no evento convocado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o SOS Transposição, agendado para o próximo domingo (1º), no município de Monteiro. O parlamentar adiantou que solicitou informações ao Ministério da Integração sobre a paralisação no bombeamento.

Segundo ele, caso, até sexta-feira (30), obtenha uma justificativa dando conta que o atraso acontece por conta de problemas técnicos, ele não participará do ato. Todavia, se sentir que o problema na transposição na região ocorre meramente por conta de retaliação política, ele se fará presente.

“Se houver motivos técnicos que realmente deem as condições para que a água não chegue, eu não vejo sentido nenhum nesse movimento. Então eu estou aprofundando essa discussão. Já solicitei ao Ministério da Integração informações sobre o que realmente está acontecendo, o porquê de a água não chegar, e diante dessa resposta, que espero receber até sexta-feira, eu irei me posicionar se irei ou não. Se existir motivos técnicos, e se o Ministério estiver tomando as providências cabíveis e estipular um período para o retorno da água, eu me dou por satisfeito e não estarei presente. Mas se eu sentir que existe uma má vontade do governo federal, como dizem que existe, eu irie sim para o protesto”, avisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui