General Ramos se reúne com João Azevedo e secretários no Palácio nesta sexta

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos, acompanhado da secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, cumprirá agenda nesta sexta-feira, 4, em João Pessoa, depois de visitar Recife, capital de Pernambuco. O objetivo é captar, junto aos governadores e prefeitos, as necessidades de cada estado para que o Governo Federal possa estimular o desenvolvimento da região.

O Plano Nordeste pretende investir R$ 4,4 bilhões na região Nordeste e melhorar a qualidade de vida de mais de 7 milhões de pessoas. Os projetos abrangem áreas da infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania. Dentre eles, está a ampliação e diversificação de canais de comercialização para pequenos e médios produtores, apoio à organização das cadeias agropecuárias e incentivo à agricultura familiar.

Em Pernambuco, o Plano Nordeste alcança 22 municípios que vão desde Jaboatão dos Guararapes e Petrolina a cidade como Granito e abrange quase 2 milhões de cidadãos. Já na Paraíba, o plano alcança 30 municípios, que vão desde Campina Grande a cidades como Coxixola e Parari, e atinge 600 mil pessoas.

Agenda:
Dia 03 (quinta-feira) – Recife (PE)
10h30: visita a obra do Governo Federal: Estação Cidadania (Vila dos Carneiros – Jaboatão dos Guararapes)
14h30: reunião com parlamentares e prefeitos (Sede da Amupe)
17h: reunião com governador Paulo Câmara e secretários de estado (Palácio das Princesas)

Dia 04 (sexta-feira) – João Pessoa (PB)
14h: reunião com governador João Azevêdo e secretários de estado (Palácio da Redenção)
16h: reunião com parlamentares e prefeitos (Hotel Manaíra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui