Governo da Paraíba institui programa habitacional para construção de casas populares

O Governo da Paraíba instituiu nesta quinta-feira (26) um novo programa de habitação popular. As residências construídas por meio do “Parceiros da Habitação” serão destinadas para à população com renda de até cinco salários mínimos, com prioridade para as famílias com o rendimento de até três salários mínimos. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

O Programa será efetivado por meio de projetos habitacionais que poderão ser realizados em parceria com municípios; instituições públicas; e entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que cumpram as condições estabelecidas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).

O “Parceiros da Habitação” terá como fonte de recursos o orçamento geral do Estado ou dos municípios participantes, dos entes privados envolvidos ou dos próprios beneficiários.

Os entes parceiros, inclusive o beneficiário, poderão participar do programa por meio da disponibilização de materiais, mão de obra ou repasse de recursos financeiros.

Não poderá participar dos projetos para a construção de unidades habitacionais quem possuir um imóvel adquirido por iniciativas semelhantes, sejam de âmbito municipal ou estadual.

A apresentação das propostas para construção das residências acontecerá por meio do lançamento de edital, que ainda não tem data prevista para ser publicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui