Governo do Estado afasta professores investigados por assédio sexual e moral

Dois professores da Rede Estadual de Ensino investigados por casos de assédio sexual e moral foram afastados de suas funções pelo prazo de 60 dias. As portarias com o afastamento preventivo dos servidores foram publicadas na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado da Paraíba.

De acordo com as portarias, os professores afastados atuam no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), em João Pessoa e na Escola Severino Cabral, em Campina Grande. O professor de João Pessoa atua na disciplina de Língua Portuguesa e o de Campina Grande leciona Geografia.

Os afastamentos em caráter preventivo foram determinados pelo prazo de 60 dias, podendo ainda ser prorrogado por igual período. Ainda segundo a portaria, não haverá prejuízo na remuneração dos investigados.

Foi determinado ainda que o servidor afastado deverá se ausentar da escola pelo tempo que durar a suspensão. O Núcleo de Movimentação Pessoal deverá substituir o servidor para que não haja prejuízo no funcionamento da disciplina ministrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui