Habeas corpus de Márcia Lucena e Cláudia Veras serão julgados nesta terça

O julgamento dos habeas corpus da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB); da ex-secreta´ria da Saúde da Paraíba, Cláudia Veras; e do advogado Francisco Chagas, já têm data. Será na próxima terça-feira (18), pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Também na terça-feira, será julgado o processo relacionado ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

O ex-governador Ricardo Coutinho, a prefeita de Conde, Márcia Lucena e o advogado Francisco foram presos na sétima fase da Operação Calvário, ocorrida em dezembro de 2019. Eles conseguiram liberdade através de uma liminar concedida pelo ministro do STJ, Napoleão Maia.

Já a ex-secretária de Estado, Cláudia Veras, que apesar de também ter tido mandado de prisão expedido contra ela, não chegou a ser presa. Ela estava fora da Paraíba e só se apresentou após ter liminar estendida em favor a sua liberdade.

Calvário

De acordo com a operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), os citados acima fariam parte de uma suposta organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 134 milhões em contratos firmados pelo governador Ricardo Coutinho com Organizações Sociais que administravam os serviços de saúde na Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui