Helena Holanda é empossada como titular na Câmara Municipal de João Pessoa

A vereadora Helena Holanda foi empossada na manhã desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de João Pessoa como titular da vaga deixada por Eduardo Carneiro.

A sessão ordinária foi suspensa para que fosse realizada uma sessão especial de posse da agora vereadora titular Helena Holanda. Ela agradeceu a Deus e aos advogados que sempre transmitiram segurança a ela em relação a conquista do mandato.  Raoni Vita e Carlos Fábio estavam no plenário.

Ela também agradeceu ao secretário Durval Ferreira e ao prefeito Luciano Cartaxo.

“O mandato é meu por lei e por direito. Estou em um grande voo, mas não posso esquecer que foi do chão que eu vim”, declarou a parlamentar.

Com a posse, a Câmara cumpre decisão da justiça, que determinou, liminarmente, que a vereadora Helena Holanda fosse empossada na vaga deixada pelo ex-vereador Eduardo Carneiro na Casa. O juiz José Gutemberg Gomes Lacerda, do 2º Juizado Auxiliar da Fazenda Pública, deu um prazo de três dias para que a Câmara empossasse Helena Holanda.

O lugar na Câmara de João Pessoa estava vago desde fevereiro, quando o magistrado proibiu a posse de Carlão do Cristo (Pros), que chegou a ser empossado, mas foi tornada sem efeito, por não ter atingido a quantidade mínima de votos para assumir o cargo.

Helena Holanda disputava judicialmente a vaga com Carlão do Cristo e Marcílio Ferreira.

Para o magistrado, as melhores médias foram da coligação de Helena Holanda, que teve 3.327 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui