Hemocentro continua com estoque baixo e convoca doadores de sangue

O número de doadores de sangue caiu nos últimos dias e o estoque do Hemocentro da Paraíba está em situação crítica. Nas últimas quarta e quinta-feira, foram registradas 199 doações, enquanto que a média ideal de doações é entre 150 a 200 doações por dia. Os dados preocupam a direção da instituição.

“Fazemos um apelo para que os doadores compareçam ao Hemocentro. Precisamos contar com a colaboração da população para aumentar nosso estoque de sangue e garantir o abastecimento da rede de saúde”, frisou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes.

Atualmente, o estoque está baixo para todos os tipos sanguíneos. “Geralmente, no início do ano, devido às férias escolares e viagens de fim de ano, registramos queda do número de doações, mas reforçamos que para termos sangue precisamos de doadores”, explica a diretora.

O Hemocentro da Paraíba está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 17h. Para doar é preciso apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos (quem tem menos de 18 precisa estar acompanhado de um dos responsáveis legais – pai ou mãe) e atender outros critérios que serão avaliados na triagem clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui