Hervázio prevê definição ainda esta semana da Mesa da Assembleia

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) admite que está no páreo como alternativa para presidir a ALPB no segundo biênio, prevê que esta semana será definido o nome para aquele período e confirma que para o primeiro biênio há um consenso sobre a volta de Adriano Galdino, também do PSB, inclusive, com o aval do governador João Azevedo e do ex-governador Ricardo Coutinho. Além de Hervázio, estariam cotados para o segundo biênio os nomes dos deputados Rubens (Buba) Germano e Jeová Campos.

Comenta-se nos bastidores que com o crescimento da bancada governista, que já era maioria na legislatura anterior, a indicação por parte do governador Azevedo será fundamental para composição da Mesa Diretora, começando pela eleição do presidente. O que tranquiliza as hostes oficiais é que os candidatos com possibilidades concretas de vitória nas duas eleições consecutivas são do esquema oficial. João Azevedo tomou posse invocando a necessidade de apoio e colaboração dos deputados com o seu programa de governo. Não obstante, o deputado Tião Gomes, do Avante, também se considera no páreo para o segundo biênio. E avisa: “Estou atuando na base do diálogo, e temos feito isto com eficiência”.

Hervázio Bezerra, por sua vez, foi taxativo: “Não assumo a condição que me é atribuída de favorito na disputa para o segundo biênio. Já me senti recompensado pelos correligionários e demais amigos que me elegeram para a titularidade do mandato. Mas senti que havia um espaço em relação à Mesa da Assembleia e coloquei meu nome na balança. Minha trajetória, meu compromisso e lealdade com o PSB, na defesa do nosso projeto político e com o ex-governador Ricardo Coutinho, me credenciam para a função. Todos têm legitimidade para pleitear o cargo, mas não posso esconder que meu compromisso e minha lealdade pesam e muito nesse processo”.

Com informações de Nonato Guedes e Correio da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui