IML de João Pessoa faz campanha de doação de brinquedos para crianças vítimas de violência

Uma campanha de arrecadação de brinquedos está sendo realizada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) em prol das crianças que são atendidas na instituição, em João Pessoa. De acordo com a direção do instituto, a arrecadação é permanente, porém a necessidade aumentou desde que o estoque de brinquedos praticamente zerou. Os itens arrecadados serão disponibilizados para as crianças vítimas de violência que o Instituto recebe.

De acordo com a médica legista Silvana Miranda, que atende crianças vítimas das mais variadas formas de violência para realizar o exame de corpo de delito, a brinquedoteca do IML foi idealizada há 13 anos. Além do acolhimento inicial às crianças, elas também podem escolher o brinquedo de sua preferência e levar de presente. Por este motivo, o estoque precisa ser constantemente renovado.

Segundo a médica, o exame médico sempre é realizado após a criança brincar e ganhar seu brinquedo. “Fazemos a doação dos itens para todas as crianças que são atendidas durante os plantões diurnos e noturnos. Assim, surgiu a necessidade desta campanha para arrecadar brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, para todas as faixas etárias, de preferência para meninas, pois há maior incidência de casos entre elas”, afirmou a médica.

Os brinquedos estão sendo recolhidos na unidade do IML localizada na Rua Antônio Teotônio, bairro Cristo Redentor, em João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui