Incêndio destrói feira de artesanato, em João Pessoa; adolescentes são apreendidos

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem iniciado o fogo no local. Comerciantes e donos dos estabelecimentos perderam tudo.

Incêndio destrói feira de artesanato, em João Pessoa; adolescentes são apreendidos
Incêndio atingiu, principalmente, a parte de trás da feira de artesanato — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Um incêndio destruiu a Expofeira de Artesanato no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem causado o incêndio, depois que tentaram roubar algumas mercadorias do local. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram pouco antes das 2h. Os adolescentes contaram à Polícia Civil que entraram no local com o objetivo de roubar alguns produtos. No entanto, como estava muito escuro, colocaram fogo em um pedaço de tecidos para iluminar o local e as chamas se alastraram.

Quando perceberam que haviam perdido o controle do fogo, fugiram para o mar com várias mercadorias. Eles jogaram os produtos na areia e começaram a nadar no mar para tentar alcançar alguma embarcação na região. No entanto, os policiais também adentraram no mar e conseguiram deter os dois.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, mas o incêndio destruiu todo o local. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, nem o dono do prédio, nem mesmo os comerciantes que alugavam os boxes para expor e vender os seus trabalhos, tinham seguro das mercadorias e do prédio.

De acordo com o delegado Márcio Vasconcelos, os hóspedes do hotel vizinho acordaram com as chamas e tentaram sair do local o mais rápido possível. Seis quartos do hotel foram atingidos e danificados pelo fogo.

Os dois adolescentes de 16 e 17 anos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, na Central de Polícia Civil e devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira.

Fonte: G1 PB

Tags:

Outras Notícias

Vídeo: Joelma é 'atacada' e sai machucada ao passar por multidão de fãs após show
18/12/2018 12:28
Entretenimento

Vídeo: Joelma é 'atacada' e sai machucada ao passar por multidão de fãs após show

Depois de realizar um show em Jundiaí, no interior de São Paulo, no último fim de semana, Joelma, conhecida principalmente por ter sido a vocalista da extinta banda Calypso , passou por uma...

Leia mais
CIÚMES: Mulher é espancada por namorado em residência
21/01/2019 13:20
Cidades

CIÚMES: Mulher é espancada por namorado em residência

Uma mulher de 39 anos foi espancada pelo namorado na madrugada desta segunda-feira (21) em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, na zona Sul de Porto Velho.

Leia mais

Comentários