Inscrições para 68 vagas para Residências Médica e Multiprofissional seguem até esta quinta

As inscrições para as 68 vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) para os programas de Residência Médica e Multiprofissional seguem até esta quinta-feira (31). Os interessados podem conferir os editais e se inscrever através do link: https://midi.as/Residencias2019.
 
Para a Residência Médica serão disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (20), Clínica Médica (6), Ortopedia e Traumatologia (4), Neonatologia (3), Cirurgia Geral (3), Programa de Pré-requisito em Área de Cirurgia Básica (3), Coloproctologia (2) e Anestesiologia (2).
 
Já para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (4) e Psicologia (4). As atividades das Residências Médica e Multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.
 
O gerente de Educação na Saúde, Davy Alves, destacou que é importante os candidatos ficarem atentos ao calendário do processo seletivo. “O profissional que estiver interessado em uma das vagas das residências deve prestar atenção ao prazo de inscrição, assim como deve acompanhar o restante do processo conforme as datas dispostas no edital”, ressaltou.
 
Os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  A primeira fase está prevista para acontecer no dia 10 de fevereiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.
 
Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui