Inscrições para programa Aprendiz de Vereador começam nesta segunda-feira (9)

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abre, nesta segunda-feira (9), as inscrições para o programa estágio-visita Aprendiz de Vereador, Turma 1 – 2020.1. O Edital do processo foi divulgado nesta sexta-feira (6) e destina-se à seleção de 18 estudantes para estagiar voluntariamente em 10 gabinetes parlamentares e vivenciar o dia a dia do Legislativo Pessoense.

As inscrições vão até o dia 16 de março e podem ser realizadas mediante o preenchimento e envio de formulário na página da Escola do Legislativo, além da doação de um kit de alimentos não perecíveis. As atividades são destinadas a estudantes de cursos de graduação ou pós-graduação da Capital e, ao final das práticas, suas sugestões de melhorias para a cidade poderão se tornar lei.

Segundo o presidente da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto, a novidade da edição é o aumento do período do estágio e a parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). "Teremos a ampliação de mais uma semana do Estágio, fruto da adição de mais uma visita guiada, na ALPB, conquistada parceria entre as duas escolas legislativas, além de mais uma palestra formativa, 'Democracia e Participação Cidadã'", informou.

As atividades da Turma 1 de 2020.1 ocorrerão de 27 de março a 29 de abril contendo carga horária total de 72h, distribuídas em: 48h cumpridas sob supervisão de gabinete parlamentar, sendo quatro por dia, pela manhã; 12 horas-aula de formação realizada pela Escola do Legislativo; 12 horas de atividades de formação prática e visita técnica a órgãos públicos intermediadas pela Escola do Legislativo.

 

De acordo com o edital, os gabinetes de Eliza Virgínia (Progressistas), Lucas de Brito (PV) e Sandra Marrocos (PSB) oferecerão três vagas cada um. Já Humberto Pontes (Avante) e Marcos Henriques (PT) receberão dois aprendizes cada. Enquanto isso, Damásio Franca (Progressistas), Fernando Milanez (PTB), João Almeida (Solidariedade), Leo Bezerra (PSB) e Thiago Lucena (PMN) estão disponibilizando uma vaga para cada parlamentar.

Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção 02/2020. O resultado será divulgado no dia 18 de março na página da Escola do Legislativo, onde também poderá ser consultada a relação de candidatos incluídos na lista de espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui