IPM disponibiliza serviços online para aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência Municipal (IPM) dispõe de alguns recursos no site (www.ipmjp.pb.gov.br) para que os aposentados e pensionistas solicitem online, na comodidade do seu lar. É possível fazer download de um contracheque ou consultar andamento de processos, por exemplo.
 
Geralmente, o aposentado ou pensionista gosta de ir ao IPM para solicitar alguns dos serviços, porém, muitos já utilizam a internet. Os serviços disponíveis no site são: emissão de comprovante de rendimentos para declaração de imposto de renda, requisição do Cartão do Aposentado Municipal, e impressão de requerimentos e contracheques.
 
Também é possível fazer solicitação de aposentadoria, pensão por morte, revisão do beneficio, sendo necessário preencher o requerimento. Contudo, é preciso protocolar na sede do IPM. Com a implantação desses serviços online, houve redução no número de pessoas atendidas por dia e otimização no tempo do atendimento.
 
 “O novo site do IPM foi totalmente pensado para facilitar a realização de alguns serviços online, para que os aposentados executassem na comodidade do lar. Para utilizar alguns serviços, o processo pode ser iniciado pela internet, o que criou condições mais favoráveis na redução do tempo no atendimento”, observou o superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui