Jefferson Kita e a Câmara de Bayeux mais perto do povo

Nesse período turbulento da história de Bayeux, com mudanças bruscas no comando do Executivo Municipal, os olhos da população se voltam para a Câmara Municipal, já que o Poder Legislativo desempenha papel relevante na estrutura político-administrativa municipal.

Sob a presidência do vereador Jefferson Kita desde 01 de janeiro deste ano, a Câmara já foi palco de debates e votações muito importantes para o município.

Diante da polarização de opiniões e posições político-ideológicas, compreensíveis na atual conjuntura de instabilidade, vale ressaltar a predominância da discussão democrática, o respeito ao contraditório e a garantia de espaço para as legítimas manifestações de todos os parlamentares, seja de oposição ou de situação.

O vereador Jefferson Kita, enquanto presidente da Casa Severaque Dionísio, tem procurado manter uma postura de equilíbrio, respeito às opiniões e manutenção do espírito democrático que deve vigorar num parlamento.

A Câmara Municipal de Bayeux, em que pesem as incompreensões e, às vezes, acusações superficiais e precipitadas de setores da população, vem atuando de forma transparente e permanente, em busca de solução para problemas cruciais do município e do seu povo.

Pode-se, às vezes, discordar de decisões adotadas pelo Poder Legislativo Municipal. Mas há de se reconhecer que tais decisões são sempre tomadas após amplo debate, assegurado o direito ao contraditório e o espaço para as manifestações de opiniões.

O Presidente da Câmara não é apenas mais um vereador. Ele encarna a figura do árbitro, do juiz, do magistrado, do conciliador, que encaminha, conduz, dirige os debates e sistematiza as conclusões e decisões do Plenário que, em sua maioria, sempre é soberano.

Nesse sentido, o vereador Jefferson Kita, independentemente de suas posições pessoais, tem se revelado um presidente equilibrado, sério, que deve merecer o respeito dos seus concidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui