João Azevêdo apresenta potencial econômico da Paraíba ao embaixador da Tailândia

O governador João Azevêdo recebeu, nessa quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a visita do embaixador da Tailândia, Surasak Suparat. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual apresentou as potencialidades da Paraíba nas áreas de turismo, das energias renováveis e de mobilidade urbana e as ações do Governo para garantir a segurança hídrica de todos os municípios, além dos investimentos na segurança pública e nos programas de inclusão social.

Na oportunidade, João Azevêdo relatou ao embaixador da Tailândia que a localização geográfica da Paraíba deve viabilizar uma parceria com grupos internacionais para a instalação de um estaleiro no município de Lucena. Além disso, ele informou que o Porto de Cabedelo passará por um processo de expansão, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.

O governador também anunciou que deverá abrir, nos próximos dias, os editais para a construção de resorts nas imediações do Centro de Convenções e ressaltou o esforço do Governo para manter a economia ajustada, colocando o Estado na 9ª posição no Ranking de Competitividade no Brasil e em 1º lugar no Nordeste. “A condução da execução orçamentária fez com que a Paraíba tenha rating B e receba o reconhecimento do Governo Federal de nossa gestão fiscal, o que dá extrema segurança para os investidores que chegam ao nosso estado”, argumentou.

João Azevêdo ainda apresentou ao embaixador a execução de programas como o Prima, o Gira Mundo e o Cidade Madura, as ações na segurança pública que resultaram na redução, nos últimos anos, dos crimes violentos, além dos investimentos em estradas que melhoraram a logística de transportes.

Para o governador, essa foi mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades da Paraíba a outros países. “Nesses últimos meses, tenho recebido diversos embaixadores e cônsules de países que vêm trazer o interesse de investir aqui pela condição que o estado apresenta de estabilidade na sua economia e no seu desenvolvimento em termos de infraestrutura e de possibilidades de investimentos. O embaixador levará para o seu país e para grupos de empresários o potencial da Paraíba para receber essas ações; é importante mantermos contatos como esse que implicam em geração de emprego e renda para o Estado”, avaliou.

O embaixador da Tailândia, Surasak Suparat, confirmou o interesse de viabilizar investimentos internacionais. “Nós temos a intenção de estabelecer relações bilaterais com o Estado nas áreas do turismo, hotelaria, agricultura e comércio. Esperamos firmar acordos de cooperação fortes com a Paraíba e fiquei satisfeito de saber que o Governo tem investido em suas estradas, na infraestrutura logística, fundamental para o comércio, e garantindo a possibilidade de negócios prósperos”, comentou.

A vice-governadora Lígia Feliciano disse que a reunião foi uma oportunidade de expor o potencial do Estado. “A Embaixada da Tailândia veio conhecer as possibilidades de negócios, vai visitar Campina Grande e os nossos pontos turísticos e tenho certeza de que foi plantada uma semente para esse intercâmbio de investimentos”, afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, elencou as oportunidades de negócios que podem ser firmadas com a Tailândia. “Nós temos possibilidades de parcerias para exportação de frutas e de pescado e a intenção desse encontro é estreitar relações e montar um grupo estratégico para assegurar investimentos para o nosso Estado”, completou.

O diretor-presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, destacou o empenho do Governo para assegurar parcerias que impulsionem a economia do Estado. “Essas parcerias aumentam as vendas dos empresários, gerando mais emprego; além de podermos conhecer as potencialidades que ainda serão exploradas no nosso Estado, a exemplo das energias renováveis”, pontuou.

Também participaram do encontro, o deputado federal Damião Feliciano; os secretários Waldson Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão); além da primeira e do segundo secretários da Embaixada da Tailândia, Phitchanan Panadamrong e Paween Buskorneungrat, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui