João Azevêdo exonera Gilberto Carneiro, Waldson de Souza e Cláudia Veras

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30) traz a exoneração de vários secretários e auxiliares de Estado. Entre as portarias, o governador João Azevêdo exonerou a secretária de Saúde Cláudia Veras, o procurador-geral do Estado Gilberto Carneiro, e Waldson de Souza, do cargo de secretário de Estado da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com a publicação, as exonerações de Waldson e de Gilberto Carneiro teriam sido "a pedido". 

Já o advogado Fábio Andrade deixa o cargo em comissão de Diretor Superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA. João Azevêdo nomeou Fábio Andrade como procurador-geral do Estado, no lugar de Carneiro.

Também estão entre os exonerados Fabrício Feitosa Bezerra, que deixa o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Empreendedorismo, da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, para assumir como secretário executivo do Empreendedorismo. 

Quem vai responder pelo cargo na SUDEMA será a diretora administrativa Elisete Margo Andreoli.

A então secretária de Saúde Cláudia Veras assume outro cargo no governo. João nomeou a auxiliar para ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

Confira o Diário na íntegra.

Em virtude das exonerações, alguns secretários vão acumular funções. No diário, o governador publicou a nomeação do advogado Fabio Maia como Secretário Executivo, para responder cumulativamente, pelo cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão. Já o médico Geraldo Medeiros, secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, foi designado para responder, cumulativamente, pelo cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Saúde.

Também há mudança na Junta Comercial do Estado da Paraíba – JUCEP, com a nomeação de Guilherme Marconi Coutinho de Souza para ocupar o cargo vice-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui