João Azevêdo não está sendo investigado pelo STF

Circulou nas redes sociais na última terça-feira (19), a suposta informação de que a Procuradoria Geral da República (PGR) teria encaminhado pedido para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciasse um processo de investigação contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e outros gestores estaduais.

Para provar que a noticia não passa de mais um fake news, o Governo do Estado divulgou uma certidão do Ministério Público Federal (MPF) comprovando que não consta nenhuma investigação contra o governador João Azevêdo em andamento.

Veja imagem

""

Fake News é crime

Na ausência de uma legislação específica que defina como crime a produção e o compartilhamento de fake news no cenário de pandemia do novo coronavírus e de ameaças à saúde coletiva, autoridades passaram a enquadrar casos à Lei de Contravenções Penais, de 1941, numa tentativa de coibir a disseminação de notícias falsas relacionadas à Covid-19.

O texto estabelece pena de prisão de até seis meses para quem “provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui