Juiz arquiva processo e inocenta soldado acusado de matar cabo da PM dentro de apartamento em JP

O juiz Marcos William determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cabo da Polícia Militar da Paraíba, André Pereira, por entender que o soldado Álvaro Tavares agiu em legítima defesa. O crime aconteceu em março de 2018 dentro de um apartamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O PM foi inocentado da acusação.

O arquivamento foi pedido pelo promotor Marcus Leite ao expor em seu relatório “ que é incabível o oferecimento da denúncia, uma vez que inexiste elementos nos autos que propiciem o oferecimento da peça”.

O promotor disse ainda que o soldado estava em casa quando o cabo invadiu o apartamento dele com uma arma em punho na tentativa de matar o PM.  “ Em ação contínua, Álvaro casou a arma de fogo e efetuou disparos contra André. Pelo que restou devidamente apurado, o soldado só efetuo os disparos como forma de repelir injusta e iminente agressão à sua integridade física, provocada pela vítima”, falou.

Para o advogado Luiz Pereira, que fez a defesa do soldado, a decisão de arquivar e inocentar o policial da acusação foi acertada.

“O juiz Marcos William entendeu que o soldado agiu em legítima defesa. Desde o início defendemos que a tese excludentes de ilicitude era que mais se adequava ao caso, considerando a versão apresentada pelo soldado. A decisão tomada pelo magistrado consideramos com sendo justa, eficaz e que satisfaz  a sociedade”, falou o advogado.

O soldado continua em tratamento psicológico, mas continua trabalhando na rádio patrulha da 6ª Companhia Independente. Portal do Litoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui