Juiz revoga prisão temporária de empresário investigado na Operação Famintos

Um dos empresários investigados na Operação Famintos teve sua prisão temporária revogada por decisão do juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu nesta quinta-feira (1º). O alvará de soltura foi encaminhado à direção do Presídio do Serrotão para possibilitar a saída de Josivan Silva.

A Operação Famintos foi deflagrada no dia 24 de julho com o objetivo de combater fraudes em licitações de merendas contratadas pela Secretaria de Educação de Campina Grande.

Josivan Silva é investigado por ser dono de uma empresa que participou dos pregões presenciais juntamente com empresas apontadas como fraudadoras das licitações. No entanto, ele nega envolvimento direto ou indireto em práticas fraudulentas.

O mandado de prisão contra Josivan Silva foi feito no dia 29 de julho, quando se apresentou para a Polícia Federal com objetivo de prestar depoimento. A defesa dele aponta que, passados cinco dias necessários para a coleta das provas, não subsistem mais motivos para manter a decretação da prisão temporária.

Além disso, a defesa sustenta também que o investigado prestou depoimento e que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência e em seu endereço comercial. A defesa informou ainda que Josivan realizou uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide e ainda passa por um tratamento contra o câncer.

O juiz decidiu deferir o pedido de liminar e “determinar a revogação da prisão temporária, com a imediata expedição do competente alvará de soltura em favor do paciente, se por outro motivo não deva permanecer preso e se não tiverem sido apurados novos elementos capazes de configurar a extrema e comprovada necessidade de sua manutenção/prorrogação, que tenham sido objeto de nova decisão da autoridade impetrada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui