Julian Lemos é o parlamentar paraibano mais influente nas redes sociais

Eleito pela primeira vez a um mandato eletivo em 2018, beneficiando-se da popularidade do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Julian Lemos, do PSL, é o mais influente nas redes sociais entre os parlamentares paraibanos com atuação no Congresso Nacional, segundo levantamento realizado pela FSB Influência Congresso. Julian ocupa o centésimo quarto lugar do total de 590 parlamentares relacionados. No ano passado, o indicador já monitorava e media a repercussão de todos os posts de congressistas no Facebook e no Twitter e nessa edição de 2019 verifica também o Instagram.

No recorte estadual, revela matéria do “Correio da Paraíba”, Julian Lemos é seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, do PSB, que está no ducentésimo décimo lugar e pelo deputado federal reeleito Pedro Cunha Lima, do PSDB, que está na ducentésima vigésima sétima posição. Entre os primeiros colocados, o PSDB predomina, ocupando duas posições. A bancada da Paraíba ficou em vigésimo quarto lugar no ranking geral. Julian Lemos, que durante a campanha se apresentou como porta-voz de Bolsonaro no Nordeste,explicou que o que estimula a utilização das redes sociais é a proximidade com os paraibanos.

– Eles não só elogiam, como também fazem críticas e dão sugestões diariamente, desde a coisa mais simples a um tema mais complexo. As redes sociais têm um resultado instantâneo e colaboram para o nosso mandato – acrescentou o deputado. Apesar de ter um grande número de seguidores, Lemos destacou que os critérios de avaliação da pesquisa são com base naqueles que mais interagem e também têm interação de seus seguidores. “Eu me sinto com uma responsabilidade a mais. Tenho  que pensar muito antes de postar algo, porque isto influencia as pessoas. É preciso ter responsabilidade com o que digo  e escrevo”, frisou.

O ranking estadual também demonstra que boa parte dos parlamentares presentes nas redes sociais foi reeleita no Congresso. Ao todo, são oito veteranos e sete estreantes. Dos 594 parlamentares, quatro não figuram no ranking porque não postaram no período analisado ou porque não possuem perfis públicos nas redes. Alçada à posição de líder do governo Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi a mais influente no período. Em segundo lugar ficou o deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL-SP, seguido do sargento Fahur (PSD-PR), que também é novato no Congresso Nacional. O indicador inclui tudo o que deputados e senadores publicam em três redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram. O PSL segue como o partido com mais parlamentares no Top20. Além de Joice, a lista inclui outros cinco nomes da legenda do presidente Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui