Justiça realiza hoje audiência de custódia dos presos da Operação Calvário

Os presos na sétima fase da Operação Calvário, deflagrada ontem, vão passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (18). A audiência será realizada às 10h na Câmara Criminal, 1º andar do anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Durante a audiência, que será conduzida pelo juiz Adilson Fabrício, serão ouvidos os investigados cujos mandados de prisão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

No fim da tarde de ontem, a Polícia Federal divulgou um balanço das prisões preventivas efetuadas durante a sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final. Foram 13 mandados de prisão cumpridos sendo nove na Paraíba, um no Rio de Janeiro, dois no Rio Grande do Norte e outro no Paraná.

Além disso, foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços, os agentes apreenderam uma quantidade de dinheiro não revelada. O local e seu dono também não foram informados.

Os alvos da Operação Calvário de ontem foram Ricardo Vieira Coutinho, Estelizabel Bezerra de Souza, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, Waldson Dias de Souza, Gilberto Carneiro da Gama, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Coriolano Coutinho, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, José Arthur Viana Teixeira, Breno Dornelles Pahim Neto, Francisco das Chagas Ferreira, Denise Krummenauer Pahim, David Clemente Monteiro Correia, Márcio Nogueira Vignoli, Valdemar Ábila, Vladimir dos Santos Neiva e Hilário Ananias Queiroz Nogueira. As prisões foram decretadas para garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e ao asseguramento da aplicação da lei penal.

Estão na Central de Polícia Civil de João Pessoa a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), o advogado Francisco Ferreira e os ex-secretários Arthur Viana [Educação], Gilberto Carneiro [PGE] e Waldson Souza (Planejamento). Também foram presos Vladimir dos Santos, Coriolano Coutinho (irmão de Ricardo Coutinho) e Márcio Nogueira.

A Operação Calvário investiga a atuação de Organização Criminosa, que teria se infiltrado na cúpula administrativa da Cruz Vermelha do Brasil, filial do Rio Grande do Sul e do Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e, através de seus membros, desviado recursos públicos do Governo do Estado da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui