LED nas Ruas: Luciano Cartaxo dá início à implantação do programa no Alto do Mateus e 177 ruas serão contempladas

O bairro Alto do Mateus será o primeiro bairro 100% contemplado com iluminação em tecnologia LED de João Pessoa. Na noite desta terça-feira (29), o prefeito Luciano Cartaxo deu início à etapa do programa 'LED nas Ruas' no bairro e os trabalhos já foram iniciados para substituir completamente a iluminação de 177 ruas. O investimento nesta etapa é de R$ 600 mil. A nova iluminação, que já pode ser vista em grandes corredores da Capital e em toda a extensão da Orla, de Cabo Branco à Manaíra, confere mais segurança às ruas, eficiência, economia de recursos e qualidade de vida para a população.

“Estamos dando mais um passo na substituição de todo o parque de iluminação pública da cidade chegando agora ao bairro do Alto do Mateus com a proposta de fazer a intervenção completa. Ou seja, nos próximos dias, a população do bairro poderá conferir a iluminação de LED em todas as ruas. Sem dúvidas, esta substituição e modernização da iluminação trará mais segurança para as pessoas além de garantir uma importante economia de recursos para a Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além do Alto do Mateus, a nova etapa do programa chegará a mais bairros da cidade. No último dia 17, Luciano Cartaxo autorizou um novo pacote de ruas a receberem a nova iluminação, como a Avenida Panorâmica, no Altiplano; Via Expressa Padre Zé; Avenida Hilton Souto Maior, que receberá as luzes contemplando desde o bairro José Américo, passando por Mangabeira, até chegar ao acesso da Praia da Penha; além da Rua Alfredo Ferreira da Rocha (mais conhecida como Mangabeira por dentro), que já teve os trabalhos concluídos.

O Programa LED nas Ruas já transformou a paisagem urbana na Orla da Capital, da Avenida Cabo Branco, passando pela Almirante de Tamandaré, até a Avenida João Maurício, em Manaíra. Os corredores da Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, Governador Antônio Mariz (que faz a ligação de Mangabeira com os bairros da Orla), Bancário Sérgio Guerra (principal dos Bancários) e Beira Rio, entre outros, também já estão com nova iluminação. O trabalho é executado pela Divisão de Iluminação Pública da Seinfra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui