AUMENTO

Luciano Cartaxo anuncia aumento linear de 5,5% para todos os servidores municipais de João Pessoa

Por meio das redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta segunda-feira (27), o aumento linear de 5,5% aos servidores ativos e inativos do executivo municipal.

Luciano Cartaxo anuncia aumento linear de 5,5% para todos os servidores municipais de João Pessoa

Por meio das redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta segunda-feira (27), o aumento linear de 5,5% aos servidores ativos e inativos do executivo municipal. A medida foi divulgada depois de uma reunião com a equipe econômica no Centro Administrativo Municipal (CAM), atendendo aos mais de 5 mil servidores de todas as categorias, incluindo aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta. O reajuste já será aplicado a partir de fevereiro deste ano.

De acordo com Luciano Cartaxo, o aumento salarial é resultado de um modelo de gestão inovador, que alia equilíbrio fiscal com a entrega permanente de novos resultados. “A Prefeitura soube reduzir despesas e aumentar a sua capacidade de arrecadação. Mesmo em um momento em que 74% dos municípios do país enfrentam uma situação fiscal considerada crítica ou difícil, nos planejamos e agora vamos conceder este aumento salarial que chega a todos os servidores”, disse o gestor.

O aumento salarial será superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 4,31%, e vai injetar um acréscimo em torno de 11 milhões, por ano, na economia da capital paraibana. “Além de assegurar o pagamento em dia, junto com a antecipação do 13º salário, todos os anos, a Prefeitura de João Pessoa dá mais uma prova de valorização dos servidores municipais, reconhecendo a dedicação e o serviço daqueles que prestam serviços essenciais à vida dos pessoenses”, disse Cartaxo.

O secretário de Administração Municipal, Lauro Montenegro, destacou que o aumento concedido aos servidores cumpre com a Lei de Responsabilidade Fiscal, resultado de uma análise minuciosa das receitas e despesas municipais. “Cortamos despesas onde foi preciso para conceder o aumento, como parte importante da política de valorização dos servidores no município”, explicou o secretário.

Outras Notícias

Bolsonaro viaja aos EUA onde participará da Assembleia Geral da ONU
23/09/2019 10:31
Política

Bolsonaro viaja aos EUA onde participará da Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta segunda-feira (23) para Nova York, nos Estados Unidos, onde falará na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Leia mais
Adriano Galdino promulga Lei que dispensa pagamento de estacionamento de shoppings
08/08/2019 08:31
Política

Adriano Galdino promulga Lei que dispensa pagamento de estacionamento de shoppings

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira, dia 08.

Leia mais

Comentários