Luciano Cartaxo homologa concurso da Sedurb e anuncia convocação dos 70 aprovados para o dia 1° de maio

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta quinta-feira (7) através de seu perfil no twitter (@Luciano_Cartaxo), a homologação do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano  (Sedurb), realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e a convocação dos 70 aprovados para tomar posse a partir do dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. Somados estes novos profissionais, desde 2013, a atual gestão já realizou concursos públicos e deu posse a 3.292 pessoas em diversas áreas, que ingressaram na Prefeitura para qualificar os trabalhos e oferecer uma melhor prestação de serviços à população.
 
"Acabamos de assinar, em reunião com os secretários Zennedy (Sedurb) e Lauro (Administração), a homologação do concurso para Agentes de Controle Urbano e autorizamos a convocação dos 70 aprovados a partir do dia 1º de maio. Nossa gestão já alcançou o marco histórico de convocar 3.292 aprovados em concursos", disse o prefeito na rede social.
 
O concurso da Sedurb, aberto no ano passado pela PMJP, ofereceu vagas para Agentes de Controle Urbano. O salário inicial é de R$ 1.238,37 com carga horária de 40 horas semanais. A partir da convocação, os profissionais têm até 30 dias para comparecer à Secretaria de Administração (Sead), para tomar posse. Após este período, eles têm até 8 dias para entrar efetivamente em exercício. A Sead fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Toda a documentação necessária para assinar o termo de posse consta no edital de inscrição.
 
Entre as atribuições do Agente de Controle Urbano, estão: vistoriar e controlar o comércio de ambulantes nos logradouros público; verificar as autorizações para atividades comerciais em áreas públicas; apreender mercadorias e equipamentos comercializados ou deixados nas vias e logradouros públicos, em desacordo com o Código de Posturas Municipal; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
 
Segundo destacou o prefeito, a atual gestão é a que mais realizou concursos públicos e convocou aprovados, inclusive fazendo história em áreas importantes nas quais nunca havia ocorrido concurso, criando os primeiros profissionais de carreira, como foi o caso da Procuradoria-Geral do Município (PGM) com 26 profissionais já em pleno exercício de suas funções; na Controladoria-Geral do Município (CGM), com 20 convocados; e no Instituto Previdenciário Municipal (IPM), onde em 28 anos de sua fundação, apenas no ano passado aconteceu o seu primeiro concurso, com 60 vagas.
 
Além destes, a PMJP realizou o maior concurso público da Educação de João Pessoa e convocou 1.502 profissionais; convocou 332 profissionais para a Guarda Civil Municipal e 1.282 na área da Saúde para atuar nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) construídas pela gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui