POLÍTICA

Luciano Cartaxo lança Arraiá de Economia Criativa e 4ª Edição do Festival do Milho

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, na manhã desta quinta-feira (30), o Arraiá de Economia Criativa que acontece nos próximos dias 20 a 23 de junho.

Luciano Cartaxo lança Arraiá de Economia Criativa e 4ª Edição do Festival do Milho
Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, na manhã desta quinta-feira (30), o Arraiá de Economia Criativa que acontece nos próximos dias 20 a 23 de junho. Reunindo toda a cadeira produtiva do artesanato, cultura popular, música, gastronomia e literatura, o Arraiá contará com oficinas, capacitações e shows gastronômicos, além de apresentações culturais. O evento acontece na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, onde também acontecerá a 4ª edição do Festival do Milho, fortalecendo a agricultura familiar de João Pessoa e outros 24 municípios paraibanos.

“O Arraiá de Economia Criativa acontecerá em conjunto com o Festival do Milho, e terá um papel muito importante para o fortalecimento da economia criativa em nossa cidade, que já é reconhecida pela Unesco como cidade criativa na área da arte popular e artesanato. Mas nós abarcamos outras áreas como a música, a literatura, a gastronomia, áreas que têm uma relação muito forte com nossa cultura, principalmente neste período dos festejos juninos e esperamos atrair a população, os turistas para a Cecaf, um espaço muito importante de comercialização da agricultura familiar”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para preparar o evento que a população da Capital vai prestigiar a partir do dia 20, na próxima quarta-feira (5) acontecem as oficinas de capacitação para as mulheres cadastradas na Cecaf e na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Nas oficinas, elas vão desenvolver novas receitas tendo como ingredientes principais o milho e a macaxeira.

As oficinas criativas vão abranger temáticas importantes como cultivo de hortas urbanas, artesanato, decoração junina (sustentável) e produção de embalagens (sustentáveis). Esses oficinas serão oferecidas gratuitamente a população e as inscrições terão início no dia 6, na Cecaf, onde os interessados devem comparecer portando documento com foto e preencher a ficha de inscrição. O evento também vai reunir uma série de atrações culturais como apresentações de quadrilhas juninas, trios pé de serra, além de shows gastronômicos com chefs renomados como Lubyanka Baltar, Fabio Cunha e Luiz Cláudio.

Economia – O tradicional Festival do Milho da Cecaf será mais uma oportunidade para a população encontrar comidas de milho, artesanato e milho verde sendo comercializado a preços acessíveis.  “Os agricultores se preparam o ano inteiro para essa época. No ano passado superamos recorde de vendas e ultrapassamos mais de 2.000 mil espigas comercializadas. Este ano, a mão de milho será vendida a partir de R$ 20 e as expectativas de venda são as melhores possíveis”, destacou a coordenadora da Cecaf, Rogeany Gonçalves.

Outras Notícias

PCCR de agentes penitenciários garante progressão por tempo de serviço e por capacitação
27/05/2019 10:41
Cidades

PCCR de agentes penitenciários garante progressão por tempo de serviço e por capacitação

Além de assinar o projeto do PCCR dos agentes penitenciários, o Governo do Estado também irá formalizar a entrega de novos armamentos para a categoria.

Leia mais
Se deu mal: jovem fica ferido em acidente quando fugia após realizar assalto em Sousa, no sertão
31/12/2018 14:52
Cidades

Se deu mal: jovem fica ferido em acidente quando fugia após realizar assalto em Sousa, no sertão

O jovem de 18 anos, vítima de um acidente de moto na cidade de Sousa, Sertão do estado, na manhã desta segunda-feira (31), estava fugindo após realizar um assalto.

Leia mais

Comentários