Mãe relata trauma de filhas abusadas sexualmente por motorista de van

O motorista de van escolar Paulo Renato Svendsen Maciel foi preso e condenado a 52 anos e seis meses de prisão por cometer abusos sexuais contra duas meninas de João Pessoa (PB). A irmã mais velha, que hoje tem 18 anos, conviveu com o acusado durante 15 anos. Já a mais nova, de 11 anos, ia e voltava da escola com o motorista por cinco anos.

De acordo com o G1, os pais das meninas só descobriram o caso na delegacia de crimes contra a infância e adolescência de João Pessoa. Eles foram até o local pois a esposa do motorista contou que ele estava sendo acusado de praticar violência contra uma criança e pediu que o casal assinasse um documento dizendo que o homem era uma boa pessoa.

A denúncia foi feita em julho de 2017. Ao chegarem na delegacia, os pais descobriram que uma das acusações de violência sexual era da filha deles. Foi a menina mais nova que denunciou os abusos à delegada da infância e juventude, Joana D’arc. Em seguida, foi a vez da irmã mais velha falar sobre os abusos.

"Ela passou muito tempo calada, sofrendo, não disse nada a ninguém e tinha medo que ele ficasse com raiva, e fizesse alguma coisa com a irmãzinha mais nova e acabou que aconteceu com as duas. E a pequenininha não tinha ideia do que estava acontecendo, quando ela começou a relatar, o que estava acontecendo, todo mundo ficou emocionado, o depoimento foi muito forte", revelou a mãe.

"Quando ela começou a falar e pedir desculpa por não saber que o que tinha acontecido com ela era errado, é muito ruim, você não tem noção da dor, do sofrimento", desabafou o pai das meninas.

Ao portal de notícias G1, a delegada ressaltou a importância de denunciar os casos de violência sexual. "É um crime hediondo e deixa sequelas psicológicas, então a gente tem que ter o máximo de atenção e fazer uma investigação profunda, para que esse sujeito não venha se livrar da Justiça", afirmou. Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui