Mais de 28 mil inscritos faltaram no primeiro dia de provas na Paraíba

Um total de 28.727 candidatos faltaram as provas na Paraíba no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado ontem (3). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Eestudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o Inep, O número representa 19,5% dos inscritos no estado, onde foram registradas 147.182 inscrições.

O número de faltosos representa 19,5% do total de inscritos na Paraíba, que ficou com o segundo menor percentual de faltas na região Nordeste, atrás apenas do piauí, com 19%.

Baixa abstenção

Cerca de 3,9 milhões de pessoas fizeram ontem (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cerca de 1,2 milhão de faltosos representam 23% do total de 5,1 milhões de inscritos. Ao todo, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Deu tudo certo, foi tudo perfeito, funcionou tudo bem. Tivemos a mais baixa abstenção da história”, avaliou o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A taxa é mais baixa que a de faltas no primeiro dia de prova do ano passado, quando 24,9% dos inscritos não compareceram ao exame.

O índice total de abstenções no Enem 2019 será fechado apenas após o segundo dia de aplicação, no próximo domingo (10). Quem não fez a prova neste domingo ainda poderá comparecer ao segundo e último dia do exame.

O ministro avaliou o número de eliminados como baixo. Neste ano, o Enem passou a ter uma nova regra, candidatos cujos aparelhos eletrônicos que emitissem qualquer som, mesmo dentro do envelope porta-objetos seriam eliminados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui