Motorista de caminhão é autuado por ultrapassagem e posse de drogas

Nessa sexta-feira(19) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) autuou o condutor de uma carreta que foi flagrado realizando uma ultrapassagem em local proibido, na altura do km 278 da BR 230, município de Santa Luzia. De acordo com a PRF, um veículo de passeio precisou ir para o acostamento para evitar uma colisão.

A carreta saiu de Fortaleza com destino a Campina Grande e não estava carregada. Ao ser parado, os policiais verificaram que o motorista não cumpriu a lei do descanso, que prevê que o motorista deve ter um intervalo de descanso de oito horas a cada dia trabalhado ao volante.

Em sequência, a equipe realizou uma inspeção no interior da cabine do veículo e encontrou aproximadamente 30g de maconha e mais 20g de uma substância assemelhada a haxixe. O motorista informou que fazia uso diário da maconha pra dormir desde o ano de 1989.

Após isso, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde o condutor responderá posteriormente na Justiça pela posse para consumo de drogas ilícitas, além das multas de trânsito por ultrapassagem proibida, direção perigosa e descumprir a lei do descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui