MP, FPF e clubes definem nesta quinta-feira a sequência dos campeonatos

Na última terça-feira (16), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do procurador de Justiça Valberto Lira, emitiu uma recomendação para a suspensão da rodada dos dias 17 e 21 do Campeonato Paraibano de Futebol nas categorias Sub-17 e Sub19. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a medida e os 12 jogos programados para a segunda rodada foram suspensos.

Será nesta quinta-feira (18) às 14h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), em João Pessoa, clubes FPF e MPPB, se reúnem para buscar uma solução em conjunto para a retomada da competição. Maiores interessados no caso, as equipes que participam da competição se manifestaram sobre a situação, alegando dificuldades financeiras e pedindo bom senso das partes.

A causa para a realização da recomendação por parte do MPPB foram as denúncias de que, em partidas da primeira rodada das competições, nos dias 13 e 14 deste mês, foram detectada a falta de ambulâncias, médicos, enfermeiros e até de policiamento durante a realização da primeira rodada, o que implicaria no descumprimento do Estatuto do Torcedor. De acordo com a FPF, o que ocorreu foi o atraso na chegada do policiamento e de ambulâncias em alguns jogos, mas a entidade garante que houve a garantia das condições mínimas exigidas por lei para a realização dos confrontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui