Nova fase da Operação Calvário é deflagrada na Paraíba pelo Gaeco

Uma nova fase da Operação Calvário está nas ruas nesta terça-feira (15), deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

Endereços ligados ao ex-secretário Executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity; preso na semana passada, a advogada Luciana Ramos Neiva, e os hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e Regional de Mamanguape, estão entre os alvos dos mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta nova fase. As duas unidades hospitalares são administradas pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), que foi alvo do Gaeco em outras fases da operação Calvário.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, foi iniciada em dezembro de 2018 e tem por objetivo investigar e desarticular uma Organização Criminosa (Orcrim) que, por seus agentes e núcleos de atuação, foi responsável pela prática de atos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos em contratos firmados com as unidades de saúde e educação deste Estado e cujos valores ultrapassam a barreira de 1 bilhão de reais. Essa organização igualmente atuou em outras unidades da federação, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui