O maior Desfile Cívico que Bayeux já viu em termos de público e organização

15 de setembro de 2019. Está data ficará marcada na história de Bayeux como o dia em que o município realizou o maior e mais organizado desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil, a mais importante data do calendário oficial do país. Um recorde de público marcou a manhã de domingo.

O prefeito Berg Lima participou da solenidade, parabenizou todos os envolvidos no desfile e ressaltou a importância de eventos como esse. “Comemoramos 196 anos da independência do Brasil e, através desse desfile cívico, mostramos que é possível realizar um grande evento, que marque a história de Bayeux pela presença maciça do público da cidade e também de outros municípios”, comemorou o prefeito. “Realizamos um desfile tranquilo e muito bem organizado. Este já podemos dizer que é o maior e melhor evento cívico já realizado aqui em Bayeux”, acrescentou.

O evento, organizado pela Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, superou as expectativas e contou com a participação de escolas da rede municipal, estadual e privada, além do Exército, Polícia Militar e outras instituições. Grupos de outros municípios a exemplo de Juripiranga, Santa Rita, João Pessoa e Lucena, também participaram do desfile, e esbanjaram luxo, beleza e alegria. 

O desfile percorreu a Avenida Liberdade, atraindo a atenção da população por onde passou, inclusive com moradores não só de Bayeux, mas da região metropolitana. Dona Maria do Carmo acordou cedo para prestigiar o evento e garantir um local onde acompanhou tudo bem de pertinho. As bandas marciais são as favoritas dela. “Fiquei encantada com tudo. Já tenho 65 anos, mas sempre me emociono com o desfile de 7 de setembro. A prefeitura está de parabéns pelo desfile que está tudo muito lindo e organizado. Nunca vi isso aqui em Bayeux”, descreveu.

Ao todo foram 28 escolas municipais, 3 particulares e 3 estaduais. Todas instaladas em Bayeux. Um dos marcos foi a utilização de produtos recicláveis com foco na sustentabilidade. “Foram meses de reuniões e encontros para que fosse realizado um evento lindo. Foi um sucesso de público e de organização. As escolas estavam lindas, além das outras instituições de participaram. Outro fator também é que fizemos um desfile sem onerar muito os cofres públicos devido ao baixo preços dos produtos”, detalhou o secretário de Educação, Welthima Figueiredo.

A segurança foi feita pela Guarda Municipal, dando tranquilidade ao público. Devido ao trabalho deles, não houve nenhuma ocorrência. As ruas do entorno da avenida foram interditadas e o trânsito controlado pelos agentes. “Nossas escolas fizeram um espetáculo incrível ao representar. Parabéns a todos, que compartilharam conosco esse desafio deste grande desfile que ficará na memória de todos”, agradeceu o prefeito Berg Lima.

Além das escolas desfilaram ainda algumas secretarias municipais, CREIS, Conselho da Pessoa com Deficiência, NUCA, Escola de Esporte, Exército, a Banda do 1º Grupamento de João Pessoa, Polícia Militar, alunos da Escola Militar, Bombeiro Militar, Escolas de Bombeiro Civil, Desbravadores, 10 creches municipais e Clube de Mães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui