Operação da PF investiga fraudes a benefícios trabalhistas e da Previdência

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande. A associação criminosa tem base no Rio Janeiro, mas atua também na Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A Polícia Federal estima um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões. Na Paraíba, os mandados estão sendo cumpridos em Bayeux, na Grande João Pessoa.

A Operação Quimera X é uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, que aconteceu em setembro de 2018. O objetivo era desarticular um esquema de exploração de pessoas com necessidades especiais por parte de associações, assim como fraudes nos processos de pagamento de órgãos públicos.

O nome da operação que acontece nesta terça-feira faz referência ao monstro de aparência mítica, podendo significar também sonho, devaneio, fantasia, imaginação, ilusão ou ficção, conforme explicou a PF. Já a Operação Belerofonte é uma menção ao rei mitológico grego que matou o monstro Quimera.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui