Operação interdita duas distribuidoras de medicamentos, em João Pessoa

Uma operação contra a comercialização de uma pomada sem registo sanitário obrigatório interditou duas distribuidoras de medicamentos, em João Pessoa, nesta terça-feira (22). A ação conjunta contou com Ministério Público da Paraíba, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Receita Estadual e Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa.

Foram fiscalizados oito alvos, entre empresas, distribuidoras e farmácias. De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, promotor Glauberto Bezerra, foi detectada pela inteligência da Receita Estadual a comercialização da pomada que não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e é fabricado por uma empresa com CNPJ e Inscrição Estadual cancelados.

A pomada 'Vergahel' é utilizada para verrugas e queimaduras e após verificar os dados da embalagem, como CNPJ, a Receita visitou o local onde funcionaria a fábrica, em Cabedelo. Segundo o gerente executivo de combate à fraude fiscal, Cirilo Nunes, a equipe de fiscalização se deparou com uma garagem fechada no local. As pessoas da região informaram que nada funciona ali há três anos.

Um total de 558 bisnagas do medicamento e insumos para a fabricação da pomada foram apreendidos na primeira distribuidora, já a segunda distribuidora foi interditada devido a ausência de alvará e de responsável técnico registrado no Conselho Regional de Farmácia (CRF). Em outras duas distribuidoras fiscalizadas foram apreendidas 78 bisnagas do medicamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui