POLÍTICA

Oposição na CMJP vai apostar no ‘diálogo’ entre ambulantes e a PMJP

Para o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), não vem buscando junto aos ambulantes uma solução pacífica para o caso.

Oposição na CMJP vai apostar no ‘diálogo’ entre ambulantes e a PMJP
Foto: Reprodução

Para o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), não vem buscando junto aos ambulantes uma solução pacífica para o caso. “Está faltando diálogo”, disse ao defender que vai busca uma linha de entendimento dentro da CMJP com a prefeitura da capital.

“Nós, da Câmara, apostamos no diálogo e estamos dependendo do Governo Municipal para que isso ocorra. Os ambulantes deixaram uma pauta de negociação que resolve o problema da categoria”, disse o petista.

Na última semana, uma comerciante desmaiou e precisou ser socorrida pelos Bombeiros após um embate com os ‘bombados’ da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Esta situação é um reflexo da falta do diálogo. A situação dos ambulantes, sequer, a Prefeitura e a Câmara Municipal de João Pessoa estão autorizando audiências públicas para discutir o problema. Na semana passada, a oposição colocou um pedido de audiência pública para debater os ambulantes e, vejam vocês que coisa antidemocrática, a bancada de situação vetou”, disse o vereador petista.

Segundo Marcos, o que a Prefeitura tem feito é “tratorar” os ambulantes e o reflexo da truculência da gestão e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, se dá nas atitudes violentas contra os trabalhadores. “Eles estão tratorando, um governo totalmente autoritário, que não quer dialogar e o reflexo disso tem sido nas práticas, na violência que a Sedurb de uma maneira arrogante, prepotente, o seu secretário não dialoga com o movimento. É algo que temos a lamentar e será motivo amanhã de vários pronunciamentos”, prosseguiu.

Outras Notícias

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos
08/02/2019 07:24
Esporte

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação...

Leia mais
Prefeitura de Monteiro é investigada após denúncias de suposto favorecimento em licitação do transporte escolar
26/03/2019 17:04
Política

Prefeitura de Monteiro é investigada após denúncias de suposto favorecimento em licitação do transporte escolar

O transporte escolar a ser contratado pela Prefeitura tem como objetivo atender aos alunos residentes na zona rural e adjacências.

Leia mais

Comentários