Paciente do quarto caso de malária na Paraíba recebe alta médica do Hospital Universitário

O paciente de 64 anos que estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, com quadro de malária, recebeu alta médica no final da tarde desta quarta-feira (08). Ele foi diagnosticado no dia 2 de maio e, segundo informações médicas, é o quarto caso registrado de malária proveniente da cidade de Conde, no Litoral Sul.

Logo após o diagnóstico do idoso, seu tratamento foi iniciado ainda no município de Conde. No entanto, devido a algumas complicações por outras doenças, foi necessária sua transferência para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, ligado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além deste caso, outros três já foram confirmados e receberam atendimento no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Todas as pessoas tratadas já receberam alta médica e continuam seus tratamentos em casa. No momento, nenhum outro caso de malária está sendo tratado na unidade de saúde.

O primeiro caso foi descoberto dia 29 de março de 2019, uma mulher natural do Conde, na Paraíba. O segundo caso foi um homem, também morador do Conde. O terceiro caso foi uma mulher moradora de Jacumã. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui