Papa pede aos padres que saiam e vejam os doentes com coronavírus

Papa Francisco pediu hoje aos padres "que tenham coragem de sair e ver" os doentes que sofrem com o novo coronavírus (Covid-19), durante a missa matinal realizada na residência de Santa Marta. "Oremos também ao Senhor por nossos sacerdotes, para que tenham coragem de sair e visitar os doentes, carregando a força da palavra de Deus e da eucaristia, e de acompanhar o pessoal médico e os voluntários no trabalho que fazem com os doentes", disse Francisco.

Esse pedido do Papa ocorre após o Governo italiano ter solicitado a limitação ao máximo dos movimentos das pessoas na Itália e, principalmente, evitar qualquer contato com os doentes.

A Praça de São Pedro, no Vaticano, estava relativamente vazia para um dia ensolarado como está hoje em Roma, com apenas algumas dezenas de pessoas caminhando, a maioria sem máscaras.

O Governo italiano adotou um decreto na noite de segunda-feira que estendeu as medidas excepcionais, que estavam centradas ao norte/centro de Itália, a todo o país. Essas restrições são válidas até 03 de abril.

Ainda hoje de manhã, o Papa Francisco havia presidido uma missa na capela de Santa Marta, normalmente privada, que foi transmitida pela primeira vez ao vivo pelo portal de informações do Vaticano.

Esta decisão foi tomada "em relação à situação específica devido ao risco de disseminação do Covid-19".

O Papa já havia dedicado a sua missa matinal de hoje aos "doentes da epidemia do novo coronavírus, médicos, enfermeiros, voluntários que ajudam tanto, famílias, idosos em casas de repouso e pessoas que estão presas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui