SURTO

Paraíba tem cinco casos confirmados de sarampo e 35 em investigação

Os casos confirmados envolvem três homens e duas mulheres, com idades de 24 a 45 anos, sendo um deles residente no município de Barra de São Miguel e quatro em João Pessoa.

Paraíba tem cinco casos confirmados de sarampo e 35 em investigação

A Paraíba tem cinco casos de sarampo confirmados e outros 35 em investigação, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Os casos confirmados envolvem três homens e duas mulheres, com idades de 24 a 45 anos, sendo um deles residente no município de Barra de São Miguel e quatro em João Pessoa. Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, 3.909 casos foram confirmados nos últimos 90 dias. 

Dois dos pacientes estiveram em Pernambuco antes de começar a manifestar os sintomas da doença e outros dois estiveram em São Paulo. Apenas um paciente não tem histórico de viagem. Além disso, uma paciente de 32 anos, residente em João Pessoa, era vacinada.

O sarampo é uma doença infectocontagiosa febril, aguda e contagiosa, de transmissão respiratória, e que pode ser fatal, principalmente em crianças menores de cinco anos de idade. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso.

A doença pode ser evitada por meio de vacina. Em João Pessoa, a vacina é oferecida nas seguintes unidades: USF Integrada Cruz das Armas, USF Integrada Estação Saúde (Ernesto Geisel), USF Integrada Mangabeira, USF Integrada Viver Bem (Treze de Maio), USF Integrada Santa Clara (Castelo Branco) e Centro Municipal de Imunizações (Torre).

As unidades de saúde da família funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já o Centro de Imunizações funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Outras Notícias

Oito militares do Exército ficam feridos após acidente
19/12/2018 14:11
Cidades

Oito militares do Exército ficam feridos após acidente

Um acidente envolvendo um veículo do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, do Exército Brasileiro, localizado no município de Bayeux, deixou oito pessoas feridas. O caso aconteceu na manhã desta...

Leia mais
"Preferia que tivessem matado a mim", diz pai que presenciou morte de filho em bar
06/02/2019 15:04
Cidades

"Preferia que tivessem matado a mim", diz pai que presenciou morte de filho em bar

O pai de Alex Araújo do Santos, de 27 anos, desabafou minutos depois de presenciar a morte do filho, na noite desta terça-feira (5), no bairro João Paulo II, em João Pessoa. Segundo o pai, a vítima...

Leia mais

Comentários