Paraibano Sérgio Queiroz sobre ministra Damares: “Não a considero controversa"

O procurador e pastor paraibano Sérgio Queiroz, que assumiu a secretaria de Proteção Global no Ministério dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan João Pessoa, que foi ao ar nesta terça-feira (22).

Na conversa, ele saiu em defesa da ministra Damares Alves, que comanda a pasta da qual faz parte. A pastora e advogada recentemente foi alvo de polêmicas nas redes sociais, quando foi divulgado um vídeo seu em que faz menção a “meninos usarem azul e meninas usarem rosa”.

Para Sérgio, Damares não é uma pessoa controversa, e sim bem intencionada, que está disposta a dialogar e promover uma sociedade mais igualitária.

“Eu não a considero controversa, creio que colocaram controvérsias na boca dela. A doutora Damares é advogada, antes de ser pastora, que tem militado em favor de mulheres exploradas, em favor de crianças. Tem sido uma convivência muito boa, embora eu tenha conhecido pessoalmente a doutora Damares na transição, nunca tínhamos nem trocado meia dúzia de palavras. Mas o que eu vejo é uma pessoa extremamente bem intencionada, que está aberta ao diálogo e que pretende construir pontes com a sociedade tendo a proteção dos direitos humanos como postulados básicos”, explicou ele.

Na entrevista, o procurador e agora secretário de Proteção Global do novo governo ainda falou sobre tolerância religiosa, decreto que flexibiliza a posse de armas e também a respeito de sua meta à frente do novo cargo. T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui